quinta-feira, 30 de dezembro de 2010



"E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça." João 1:16

Olhando pelo retrovisor, vejo a graça de Deus em cada dia de 2010, tanto nos alegres como nos tristes. Agradeço a Deus pelo ano que passou, pelas oportunidades e benção concedidas. Mas, como disse o apóstolo Paulo :

“Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.”

2010 foi um ano de muitas lutas, mas também de crescimento. Principalmente espiritual, aprendi o valor e o poder da oração, vi grandes milagres aconteceram bem pertinho de mim e fiz novos amigos.

Que 2011 seja ainda melhor!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Amor incondicional




Amor é um sentimento que inspira filmes, canções e poesias. Gostamos de falar de amor, de cantar o amor. Na verdade, todos ser humano precisa amar o ser amado, por isso nos empenhamos em demonstrar amor e ver o seu reconhecimento, ao menos um “muito obrigado”.

Mas Deus nos chama para expressar um amor diferente: amor incondicional, o amor que Ele mesmo tem por nós. Aquele amor que age em favor do outro, muitas vezes sabendo nada receberá em troca.
“Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” 1Jo 4:10
“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Rm 5:8

Viver o amor incondiciononal que Jesus nos ensina é uma maneira de confirmar nossa filiação em Deus Pai.
“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque DEUS É AMOR.” 1Jo 4:7 e 8
A natureza do amor incondicional é o próprio Deus. Assim, quando nos tornamos filhos de Deus (conversão), nossa natureza egoista começa a ser transformada por Ele.

É tão bom contarmos nos cultos e reuniões canções que falam de unidade, abraçarmos os irmãos..., mas, geralmente, abraçamos aqueles que nos são mais chegados, com os quais temos mais finalidade.
Jesus nos chama a abraçar o desconhecido, que muitas vezes passa pela nossa vida alquebrado, sem rumo, de quem desconhecemos as razões de sua situação. O Senhor ordena que amemos até mesmo os nosso inimigos!
“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;” Mt:5: 43 e 44

Esse é o exercicio de um amor que vai além das palavras
“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações.” 1Jo 3:18

No céu quando estivermos com o Senhor permanecerá apenas o AMOR. “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” 1Co 13:13. Não precisamos de esperança porque nossa luta terrana cessará, mas o amor permanecerá pois é a natureza do Pai, e eternamente estaremos em Sua presença.

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” Tg 1:22. Quando nos esforçamos para cumprir o que Jesus ensina, estamos assumindo a postura de servos; estamos aceitando que a maneira de Jesus orientar nossa vida é a melhor, alías, a única maneira de viver que nos leva ao centro da vontade de Deus.

Que o amor de Cristo inunde nosso coração e nos capacite a sermos uma geração que faça diferença!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

“Geração que nada tem, mas tem tudo. Esta é a nossa Geração. Vamos propagar o AMOR!!”







Três dias de avivamento, respostas de orações, libertação e desafios. Estou OXIGENADA e como uma vontade enorme de ser inconveniente e sair gritando aos quatro ventos que só Jesus Salva!

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra".
Atos 1:8

Nós temos o poder, somos sal e vamos salgar, somos luz e vamos iluminar.
Mais de 1000 jovens oxigenados, imagina o que não vai acontecer no Brasil?
O ar não acaba aqui!


"Tu és o Deus dessa terra
Tu és Rei desse povo
És o Senhor da nação
Tu és
Tu és a luz desse mundo
Esperança para os perdidos
Tu és a paz pros cansados
Tu és
Ninguém é como nosso Deus
Grandes coisas estão por vir
Grandes coisas vão acontecer nesta geração."

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A ESCOLHA É SUA



"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos", mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo”.1Co 6:12 e 13

"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. 1 Co 10:23
“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um ESCAPE, para que o possam suportar.” 1 Co 10:13

"Todo pecador possui uma vontade livre (livre arbítrio), e seu destino eterno depende do modo como ele usa esse livre arbítrio. A liberdade do homem consiste em sua habilidade de escolher entre o bem e o mal, em assuntos espirituais. Sua vontade não está escravizada pela sua natureza pecaminosa. O pecador tem o poder de cooperar com o Espírito de Deus e ser regenerado ou resistir à graça de Deus e perecer."

“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.” Tiago 4:7

“Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam.” Dt 30:19

quinta-feira, 26 de agosto de 2010







Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Rm. 12:1-2

É triste ver nossa geração se perdendo nas drogas, no álcool, nas esquinas de prostituição, quantas vezes não nos sentimos impotentes diante das noticias trágicas? Mas, mais triste ainda é ver jovens que estavam dentro das igrejas, conheceram a verdade, mas acabaram se conformando com este mundo e tem se contaminado, mudando suas prioridades deixando Deus em segundo plano, querendo se igualar ao mundo, sendo influenciando em vez de influenciar.
Fico pensando em nosso papel como igreja, principalmente como jovens, fortes, que conhecem a verdade, e tem a solução. O que temos feito? Temos apresentado nossas vidas como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus? Para que Ele nos use da forma que ele quer, para mudar a nossa geração?

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mt 5:13-16

“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” 1 João 2:14


“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Cr 7:14



Ver este video:

http://www.youtube.com/watch?v=jjUajRQV9kU

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Arriscando-se para encontrar a grandeza





A segurança é, em grande parte, uma superstição. Ela não existe na natureza, nem os filhos dos homens a experimentaram. A longo prazo, evitar o perigo não é mais seguro do que a exposição total. Ou a vida é uma aventura ousada ou não é vida. Helen Keller


“Quando meu filho Josh tinha quatro anos, levei-o ao parque, e ele logo correu para seu brinquedo favorito. “Me põe no macaqueiro”, ele disse. Eu o levantei, ele se segurou nas barras, e então soltei. Com os pezinhos pendurados a um metro e meio do chão, ele seguia todo orgulhoso, segurando-se sozinho com um grande sorriso. Depois de cerca de um minuto, se cansou e disse:

-Chega. Pode me pôr no chão.
Então eu disse:
-Josh, solte as mãos para eu pegar você
Ele me olhou com um ar preocupado:
-Não. Me põe no chão.
-Tudo bem. Josh. Se você se soltar, eu o pego
-Não! Me põe no chão!
-Josh, eu te amo. Prometo que pego você.

Você deve está pensando que tipo de pai eu sou! Alguém talvez perceba que eu estava aproveitando aquela oportunidade para um momento de aprendizado, para que Josh soubesse que podia confiar em mim e que, se simplesmente se soltasse, eu estaria ali a seu lado. Mas aquele pequeno rapaz segurou a barra com toda força. Continuou segurando até os dedos ficarem brancos e não conseguir mais agüentar. Finalmente se soltou, e eu o peguei.

Um grande sorriso surgiu no rosto dele. Coloquei Josh no chão, e ele correu para o balanço. Logo ele se esqueceu de tudo aquilo, mas percebi que Deus tinha uma mensagem para mim naquele cenário, quase como se estivesse dizendo: “É exatamente dessa maneira que quero relacionar-me com você. Você se agarra a tudo desesperadamente, tentando fazer as coisas com suas próprias forças. Luta incansavelmente querendo controlar tudo, tentando fazer tudo do jeito certo, tentando agradar as pessoas, controlar todas as situações. Você se agarra e pensa que não há ninguém para pegá-lo e então conclui que é melhor segurar firme e apertar as mãos. Enquanto você fica pendurado com os dedos esbranquiçados, eu digo: “solte, vou pegar você. Relaxe. Eu prometo. Amo você e vou pegá-lo.”

Eu me esforço muito para manter tudo funcionando como acho que deveria ser, enquanto Deus está ali o tempo todo. Ele diz: “Criei você com minhas próprias mãos. Fiz você com um propósito em mente e morri para recuperá-lo. Por que não confia em mim? Entreguei minha vida por você. Sou o Deus do universo. Você pode simplesmente se soltar, pois vou pegá-lo”. Por que tenho tanta dificuldade com isso? Preciso chegar todos os dias ao ponto em que percebo que não posso controlar tudo na vida e preciso soltar-me e render-me a Deus. Ele sempre me pega, e é nesses momentos que sinto sua paz e força em meio ás pressões da vida.

A única maneira de se arriscar para encontrar a grandeza é confiar em Deus em cada área da vida. Ficar agarrado ás barras do macaqueiro é cansativo e impede a realização de sonhos maiores e mais satisfatórios que Deus tem para nós. Quando nos apegamos a nossos próprios métodos e objetivos, perdemos oportunidades que nos abençoariam e nos fortaleceriam. Deus quer que confiemos nele para realizar coisas incríveis que jamais poderíamos alcançar sozinhos.
Deus criou cada um de nós para cumprir um propósito, e nos projetou de maneira única para realizá-lo. Ele plantou a eternidade em nosso coração, com as sementes da grandeza que só podem crescer por nossa disposição em servir.

Como se soltar? De acordo com minha experiência, muitas vezes envolve paciência e a procura da mão de Deus nos lugares mais inusitados. Deus raramente se conforma a nosso cronograma ou faz coisas de maneira nítida e linear, de acordo com nossa perspectiva humana e limitada. Às vezes nem mesmo percebemos para o que fomos criados, o que de fato nos anima e alegra, até o momento em que somos forçados a entrar nisso, esperneando e gritando. Para C. S. Lewis, é muito comum sermos como crianças que se contentam em brincar em poças de lama quando a beleza e a imensidão do oceano estão a apenas alguns passos de distância.

A bíblia nos diz que o perfeito amor expulsa o medo (1Jo 4:18). Ele não diz que a perfeição expulsa o medo, nem que o amor perfeito garante o sucesso como o que queremos. Quando conhecemos o amor de Deus, o cuidado e a compaixão de um Pai amoroso que anseia que confiemos nele, então podemos soltar-nos. Seu amor é muito maior que nosso medo.”


Texto retirado do livro "Um mês para viver"
Autores:Kerry e Chris Shook

Ps. Estou lendo e recomendo


Resolvi entrar nesta onda de blog, cansei do twitter, coisa sem futuro, vc fica ansioso querendo saber as novidades (vida alheia) o tempo todo, aff
ache mais produtivo criar um blog onde posso compartilhar do amor de Deus.
Ontem estava lendo este capitulo do livro, e me chamou muito atenção, então resolvi colocar no meu primeiro post, espero que ele fale aos corações de vocês como falou ao meu.
Que Deus os abençoe e vocês estejam sempre prontos a ouvir a voz dEle.

Bjoo