terça-feira, 16 de novembro de 2010

Amor incondicional




Amor é um sentimento que inspira filmes, canções e poesias. Gostamos de falar de amor, de cantar o amor. Na verdade, todos ser humano precisa amar o ser amado, por isso nos empenhamos em demonstrar amor e ver o seu reconhecimento, ao menos um “muito obrigado”.

Mas Deus nos chama para expressar um amor diferente: amor incondicional, o amor que Ele mesmo tem por nós. Aquele amor que age em favor do outro, muitas vezes sabendo nada receberá em troca.
“Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” 1Jo 4:10
“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Rm 5:8

Viver o amor incondiciononal que Jesus nos ensina é uma maneira de confirmar nossa filiação em Deus Pai.
“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque DEUS É AMOR.” 1Jo 4:7 e 8
A natureza do amor incondicional é o próprio Deus. Assim, quando nos tornamos filhos de Deus (conversão), nossa natureza egoista começa a ser transformada por Ele.

É tão bom contarmos nos cultos e reuniões canções que falam de unidade, abraçarmos os irmãos..., mas, geralmente, abraçamos aqueles que nos são mais chegados, com os quais temos mais finalidade.
Jesus nos chama a abraçar o desconhecido, que muitas vezes passa pela nossa vida alquebrado, sem rumo, de quem desconhecemos as razões de sua situação. O Senhor ordena que amemos até mesmo os nosso inimigos!
“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;” Mt:5: 43 e 44

Esse é o exercicio de um amor que vai além das palavras
“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações.” 1Jo 3:18

No céu quando estivermos com o Senhor permanecerá apenas o AMOR. “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” 1Co 13:13. Não precisamos de esperança porque nossa luta terrana cessará, mas o amor permanecerá pois é a natureza do Pai, e eternamente estaremos em Sua presença.

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” Tg 1:22. Quando nos esforçamos para cumprir o que Jesus ensina, estamos assumindo a postura de servos; estamos aceitando que a maneira de Jesus orientar nossa vida é a melhor, alías, a única maneira de viver que nos leva ao centro da vontade de Deus.

Que o amor de Cristo inunde nosso coração e nos capacite a sermos uma geração que faça diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário